Promoções
Notícias
Notícias
AutomobilismoAviaçãoBem EstarBrasilCearáCiênciaCinemaComunicaçãoConcursosCulturaDestaqueDinheiroDireitos HumanosEconomiaEducaçãoEmpregoEntretenimentoEsporteFortalezaG20InternacionalLazerMeio AmbienteMercadoMundoMúsicaNegóciosPolitica InternacionalPolítica NacionalSaúdeSegurançaServiçoTecnologiaTurismoUtilidade PúblicaVeículosViolência
ProgramaçãoAnuncie
01:22
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
Notícias
Notícias→Esporte→Ceará arranca empate com Vasco em São Januário pela Série A

Ceará arranca empate com Vasco em São Januário pela Série A

Gol do empate do Vozão em 2x2 foi de Pedro Henrique

Por Jornalismo Tempo FM
15 de Setembro de 2025 às 09:48

O Ceará conseguiu um empate por 2 a 2 com o Vasco, na noite deste domingo (14), em São Januário, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol salvador veio apenas aos 49 minutos do 2º tempo, com Pedro Henrique, após o Vovô jogar quase 20 minutos com um a menos.

Com o resultado, o Alvinegro chega aos 27 pontos, ocupa a 11ª posição e abre 5 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será no dia 20 de setembro, às 18h30, contra o Bahia, na Arena Castelão.

Como foi o jogo


O Ceará iniciou a partida com postura mais defensiva, cedendo a posse ao Vasco. Mas logo o equilíbrio apareceu. Aos 12 minutos, Coutinho, em cobrança de falta, abriu o placar para o time carioca: 1x0.

A resposta alvinegra foi imediata: três minutos depois, a pressão na saída de bola do Vasco resultou em erro de Matheus Carvalho. Paulo Baya chutou, Léo Jardim defendeu, e Galeano aproveitou o rebote para empatar: 1x1.

O jogo ficou aberto. Aos 18, Coutinho acertou a trave de cabeça. Já no fim da primeira etapa, o Vozão cresceu: Pedro Raul perdeu duas boas chances, e Léo Jardim salvou o Vasco em chute de Dieguinho no último lance.

Vasco pressiona, Ceará resiste


Na volta do intervalo, o Vasco foi superior. Logo aos 9 minutos, Bruno Ferreira defendeu chute de Vegetti em grande lance. O Ceará, por outro lado, pouco produzia e ainda ficou em situação complicada aos 28 minutos, com a expulsão de Rodriguinho por entrada dura em Barrios.

Pouco depois, aos 33, o time carioca voltou à frente: Andrés Gomez cruzou rasteiro, e Cuesta completou para o gol: 2x1.

Empate no apagar das luzes


Mesmo em desvantagem numérica, o técnico Condé mexeu no time e lançou o Ceará ao ataque com Fernando Sobral, Vina, Fernandinho e Pedro Henrique. A ousadia foi recompensada no fim.

Aos 49 minutos, Willian Machado lançou, Fernandinho ganhou na dividida e finalizou. Léo Jardim espalmou, mas Pedro Henrique aproveitou o rebote para garantir o empate heroico: 2x2.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Com informações do Diário do Nordeste.

Veja mais

Ceará
1.
Inmet emite alerta de ‘perigo potencial’ para vendaval em 18 cidades do CE esta semana
Educação
2.
Sancionada lei que cria a Carteira Nacional Docente do Brasil para professores das redes pública e privada
Música
3.
Justin Bieber lança seu novo álbum ‘Swag ll’
Saúde
4.
Anvisa aprova primeiro tratamento direcionado para câncer de ovário resistente à quimioterapia no Brasil
Saúde
5.
Ultraprocessados afetam coração e esperma mesmo sem excesso de calorias, diz estudo
© 2025, Tempo FM 103.9.
Todos os direitos reservados.
(85) 3264-3196tempofm@tempofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você