Notícias→Esporte→Ceará arranca empate com Vasco em São Januário pela Série A
Ceará arranca empate com Vasco em São Januário pela Série A
Gol do empate do Vozão em 2x2 foi de Pedro Henrique
Por Jornalismo Tempo FM
15 de Setembro de 2025 às 09:48
O Ceará conseguiu um empate por 2 a 2 com o Vasco, na noite deste domingo (14), em São Januário, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol salvador veio apenas aos 49 minutos do 2º tempo, com Pedro Henrique, após o Vovô jogar quase 20 minutos com um a menos.
Com o resultado, o Alvinegro chega aos 27 pontos, ocupa a 11ª posição e abre 5 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O próximo compromisso será no dia 20 de setembro, às 18h30, contra o Bahia, na Arena Castelão.
Como foi o jogo
O Ceará iniciou a partida com postura mais defensiva, cedendo a posse ao Vasco. Mas logo o equilíbrio apareceu. Aos 12 minutos, Coutinho, em cobrança de falta, abriu o placar para o time carioca: 1x0.
A resposta alvinegra foi imediata: três minutos depois, a pressão na saída de bola do Vasco resultou em erro de Matheus Carvalho. Paulo Baya chutou, Léo Jardim defendeu, e Galeano aproveitou o rebote para empatar: 1x1.
O jogo ficou aberto. Aos 18, Coutinho acertou a trave de cabeça. Já no fim da primeira etapa, o Vozão cresceu: Pedro Raul perdeu duas boas chances, e Léo Jardim salvou o Vasco em chute de Dieguinho no último lance.
Vasco pressiona, Ceará resiste
Na volta do intervalo, o Vasco foi superior. Logo aos 9 minutos, Bruno Ferreira defendeu chute de Vegetti em grande lance. O Ceará, por outro lado, pouco produzia e ainda ficou em situação complicada aos 28 minutos, com a expulsão de Rodriguinho por entrada dura em Barrios.
Pouco depois, aos 33, o time carioca voltou à frente: Andrés Gomez cruzou rasteiro, e Cuesta completou para o gol: 2x1.
Empate no apagar das luzes
Mesmo em desvantagem numérica, o técnico Condé mexeu no time e lançou o Ceará ao ataque com Fernando Sobral, Vina, Fernandinho e Pedro Henrique. A ousadia foi recompensada no fim.
Aos 49 minutos, Willian Machado lançou, Fernandinho ganhou na dividida e finalizou. Léo Jardim espalmou, mas Pedro Henrique aproveitou o rebote para garantir o empate heroico: 2x2.