Promoções
Notícias
Notícias
AutomobilismoAviaçãoBem EstarBrasilCearáCiênciaCinemaComunicaçãoConcursosCulturaDestaqueDinheiroDireitos HumanosEconomiaEducaçãoEmpregoEsporteFortalezaG20Meio AmbienteMercadoMundoMúsicaNegóciosPolitica InternacionalPolítica NacionalSaúdeSegurançaTecnologiaTurismoUtilidade PúblicaVeículosViolência
ProgramaçãoAnuncie
08:14
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
Notícias
Notícias→Política Nacional→Presidente da CBF e deputada federal são alvos de operação por compra de votos em Roraima.

Presidente da CBF e deputada federal são alvos de operação por compra de votos em Roraima.

Operação foi deflagrada em Roraima e no Rio de Janeiro. O presidente da CBF Samir Xaud, a deputada federal Helena da Asatur (MDB) e o marido dela, Renildo Lima foram alvos.

Por Jornalismo Tempo FM
30 de Julho de 2025 às 10:23

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, a deputada federal Helena da Asatur (MDB) e o marido dela, o empresário Renildo Lima, foram alvos de busca e apreensão numa operação da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (30) que investiga compra de votos nas eleições municipais de 2024, em Roraima.

A Operação Caixa Preta tem o objetivo de investigar suspeita da prática de crimes eleitorais em Roraima. Outros sete mandados de busca e apreensão são cumpridos na operação.

Agentes da PF estiveram na casa de Xaud e também na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A Justiça também bloqueou R$ 10 milhões nas contas dos investigados.

As investigações começaram quando o empresário Renildo Lima foi preso com R$500 mil em setembro de 2024, nas eleições municipais daquele ano.
 Parte desse dinheiro foi encontrado na cueca do empresário.

Samir e Helena são do mesmo partido, o MDB, e do mesmo grupo político em Roraima. O atual presidente da CBF chegou a ser candidato à deputado federal pelo partido em 2022, mas não foi eleito.

Foto: Reporodução.

Veja mais

Ceará
1.
Ceará confirma foco de gripe aviária em Quixeramobim.
Saúde
2.
Suco de uva: saboroso, nutritivo e poderoso na prevenção de doenças.
Política Nacional
3.
Bolsonaro é alvo de operação da PF.
Violência
4.
Cidade mais violenta do Brasil: Maranguape foi a cidade com a maior taxa de homicídios do Brasil em 2024 entre aquelas com mais de 100 mil habitantes.
Esporte
5.
Bahia empata no fim e amplia jejum do Fortaleza para 10 jogos sem vitórias.
© 2025, Tempo FM 103.9.
Todos os direitos reservados.
(85) 3264-3196tempofm@tempofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você