Promoções
Notícias
Notícias
AutomobilismoAviaçãoBem EstarBrasilCearáCiênciaCinemaComunicaçãoConcursosCulturaDestaqueDinheiroDireitos HumanosEconomiaEducaçãoEmpregoEntretenimentoEsporteFortalezaG20InternacionalLazerMeio AmbienteMercadoMundoMúsicaNegóciosPolitica InternacionalPolítica NacionalSaúdeSegurançaServiçoTecnologiaTurismoUtilidade PúblicaVeículosViolência
ProgramaçãoAnuncie
20:15
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
Notícias
Notícias→Serviço→Detran-CE implanta serviço de transferência digital a partir desta terça-feira, 5.

Detran-CE implanta serviço de transferência digital a partir desta terça-feira, 5.

A iniciativa visa facilitar a compra ou venda de veículos de forma virtual.

Por Jornalismo Tempo FM
04 de Agosto de 2025 às 18:20

A partir desta terça-feira (5), o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) implantará, em todo o estado, o serviço de transferência digital, que possibilita a compra ou venda de veículos de forma virtual.

Para iniciar o processo, o vendedor deve acessar o link ‘Transferência Digital’ disponível no site oficial do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br) e preencher o número do CPF e endereço de e-mail. Em seguida, ele deve validar o código de segurança enviado por e-mail e fazer a validação facial.

O próximo passo é conferir os dados do veículo em negociação e dar início à venda digital, informando números do Certificado de Registro de Veículo (CRV), o código de segurança e dados do comprador.

Assim como o vendedor, o comprador acessa a plataforma e confirma a transferência com login e validação facial. Em seguida, ele inicia o atendimento de transferência digital selecionando a opção “adicionar serviço” para, assim, realizar o pagamento das taxas necessárias e agendar o último passo do processo, que é a realização da vistoria.

Segundo o Detran-CE, nesta fase inicial, ambos (vendedor e comprador) devem ser habilitados no Ceará, além do veículo em negociação também possuir, necessariamente, o novo formato digital de documentação. A vistoria também pode ser realizada antes do procedimento, desde que respeite o prazo de validade de 30 dias para concluir a transferência.

 Foto: Reprodução.

Veja mais

Ceará
1.
Seduc nega alerta da ONG sobre ataque em escola de Sobral
Política Nacional
2.
Governo Trump sanciona esposa de Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky
Saúde
3.
5 hospitais públicos do SUS entram na lista dos melhores do mundo
Saúde
4.
Fortaleza sanciona lei do Cordão Tulipa Vermelha para identificar pessoas com Parkinson
Ceará
5.
Bancada cearense solicita Força Nacional para eleição suplementar em Santa Quitéria
© 2025, Tempo FM 103.9.
Todos os direitos reservados.
(85) 3264-3196tempofm@tempofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você