Notícias→Turismo→Azul reduz 117 mil assentos em voos de alta estação nas capitais do Nordeste.
Azul reduz 117 mil assentos em voos de alta estação nas capitais do Nordeste.
Uma redução dessa magnitude e no seu 3º maior hub (após Campinas e Confins) mostra que a Azul deverá passar por dura reestruturação na recuperação judicial.
Por Jornalismo Tempo FM
14 de Agosto de 2025 às 19:28
Um novo capítulo de grandes reduções de voos e de assentos da Azul no Nordeste se dará na alta estação de dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
Um levantamento realizado com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no período da próxima alta estação, revela que a Azul deve encolher 9% em voos nas capitais nordestinas.
As cidades mais impactadas com menos voos são: Recife, Maceió, Teresina, João Pessoa, Fortaleza, Aracaju e São Luís.
Apenas São Luís, Natal e Salvador devem ter mais assentos disponíveis no período. Salvador terá incremento de 4% em número de voos e Natal deve manter as mesmas operações.
Haverá ainda a redução média de 5% em número de assentos nas capitais nordestinas.
São cerca de 117,1 mil assentos a menos, sendo Recife, Maceió, Aracaju, Fortaleza, João Pessoa e Teresina as mais afetadas neste quesito. A Azul já havia suspendido as operações neste ano da Conecta em cidades do Ceará, Maranhão e Piauí, além do encerramento de rotas em Mossoró (RN), São Raimundo Nonato (PI) e Jericoacoara (CE).
Em nota, a Azul informou que reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo de ajuste de oferta e demanda.
Fortaleza teve uma redução de: −4.408 assentos.
Aliás, a crise da Azul poderá impactar os números da alta estação do Nordeste.