Financiamento internacional é pauta em reunião da educação em Fortaleza.
Reunião mundial acontece até sexta, dia 1º no Centro de Eventos do Ceará.
Por Jornalismo Tempo FM
31 de Outubro de 2024 às 16:56
O Ministro da educação Camilo Santana, apresentou o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) em uma escola de Fortaleza, para representantes de nove países, além de representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Eles estão no Brasil para participar das atividades do G20 na Semana Ceará: Centro Global da Educação.
O Pnae é o maior programa de alimentação escolar do mundo, com investimento anual de R$ 5,5 bilhões. Por meio dessa política, são garantidas cerca de 10 bilhões de refeições por ano para mais de 154 mil escolas.
Para conhecer o cardápio do programa, as delegações da África do Sul, da Alemanha, de Angola, dos Estados Unidos, da Índia, da Itália, do Japão, de Portugal e do Reino Unido almoçaram na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Jaime Alencar Oliveira, em Fortaleza (CE).
O ministro cearense destacou também, algumas medidas já adotadas no Brasil pelo MEC para o enfrentamento à evasão escolar, como o pé-de-meia, que podem ser incrementadas a partir da colaboração entre as nações.
“A educação é um direito humano não negociável e precisamos encorajar fortes medidas para aumentar e compartilhar seu financiamento” Declarou a diretora-geral da UNESCO, Stefania Giannini.
Foto: Ângelo Miguel/MEC