Ceará: Estado registra mais de 3 mil casos de Covid 19 na última semana de novembro.
O uso de máscaras, higienização das mãos e isolamento de pessoas infectadas são medidas a serem tomadas.
Por Jornalismo Tempo FM
06 de Dezembro de 2024 às 19:08
O Estado do Ceará registrou uma alta de casos, com a taxa de positividade de exames atingindo 50%. Ou seja, do total de exames feitos na última semana de novembro, metade teve resultado positivo.
Segundo a última nota técnica da Secretaria de Saúde sobre rastreio e monitoramento da circulação do vírus, a variante Ômicron, da covid-19, foi detectada em todos os sequenciamentos feitos em laboratório. Também foi detectada uma nova sub linhagem da Ômicron, e que já tinha sido confirmada em outros países e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Devido ao aumento de casos de covid-19 no Ceará, o Complexo Hospitalar da Universidade Federal suspendeu as visitas nas enfermarias da Maternidade-Escola e restringiu a visita aos recém-nascidos e a UTI Materna. As medidas de segurança e contenção são para proteger pacientes, funcionários e a comunidade. O uso de máscaras voltou a ser obrigatório e a entrada de pessoas com qualquer sintoma gripal não será permitida.
Ao notar algum sintoma gripal, como coriza, coceira no nariz, tosse e dor de garganta, procure orientação médica, de acordo com indicação da Sesa.
Em caso de teste positivo, o indicado é permanecer em isolamento por cinco dias, contando a partir do primeiro dia de sintomas.
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.