Promoções
Notícias
Notícias
AutomobilismoAviaçãoBem EstarBrasilCearáCiênciaCinemaComunicaçãoConcursosCulturaDestaqueDinheiroDireitos HumanosEconomiaEducaçãoEmpregoEsporteFortalezaG20InternacionalMeio AmbienteMercadoMundoMúsicaNegóciosPolitica InternacionalPolítica NacionalSaúdeSegurançaServiçoTecnologiaTurismoUtilidade PúblicaVeículosViolência
ProgramaçãoAnuncie
06:40
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
Notícias
Notícias→Esporte→Fortaleza perde para o Mirassol em casa e amplia situação crítica na Série A 2025

Fortaleza perde para o Mirassol em casa e amplia situação crítica na Série A 2025

O time Tricolor segue na 19ª colocação na tabela de classificação, com apenas 15 pontos.

Por Jornalismo Tempo FM
25 de Agosto de 2025 às 11:13

Na noite de ontem, o Leão do Pici teve mais uma má atuação e foi derrotado pelo Mirassol-SP por 1 a 0 na Arena Castelão, na Capital, em jogo da 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Pressionado pelos resultados ruins acumulados na temporada e pelos protestos da torcida após a eliminação na Copa Libertadores, o time tricolor entrou em campo com alterações importantes promovidas pelo técnico Renato Paiva. O setor ofensivo, sem dúvida, foi o que mais foi mexido: o recém-chegado Pablo Roberto, Lucca Prior, Allanzinho e Adam Bareiro ganharam chance para tentar "energizar a equipe".

A ideia, no entanto, passou longe de obter êxito. Em um Castelão com público baixo, o Leão do Pici iniciou o duelo acionando Allanzinho pela ponta e ensaiando criar perigo, mas foi o Mirassol quem balançou as redes. Logo aos 12 minutos, Lucas Ramon marcou o VAR, porém, salvou brevemente o Tricolor, em razão de um impedimento que invalidou o lance.

Apesar do "susto", o Tricolor do Pici não esboçou maior reação. Pior, quatro minutos depois viu o time paulista anotar mais um gol — desta vez, validado. Em jogada individual, Edson Carioca passou pela defesa do Fortaleza utilizando a força física e finalizou para abrir o placar no Gigante da Boa Vista.

No lance seguinte, o Fortaleza teve a chance de ouro para mudar o rumo do confronto. Após boa jogada, Allanzinho foi derrubado na área e o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos assinalou pênalti. Na cobrança, Barreiro foi ineficiente e perdeu a penalidade tanto na batida, quanto no rebote. 

Depois da oportunidade desperdiçada, o time cearense tentou se organizar, mas voltou a mostrar deficiência para criar jogadas. O Mirassol, por sinal, nem foi tão seguro defensivamente e, mesmo assim, pouco sofreu. Aos 39, o juiz ainda viu pênalti para os paulistas. Todavia, após revisão no VAR, a marcação foi anulada. 

Incomodado com a postura da equipe durante a primeira etapa, Renato Paiva colocou Pochettino no lugar de Pablo Roberto já na volta do intervalo. O argentino, que se recuperou de lesão no joelho, tinha a missão de cadenciar mais o ritmo para o Leão ter um pouco de "lucidez". Aos quatro minutos, inclusive, ele chegou a tentar cruzamento na área, mas a zaga afastou.

Dono das ações da partida, o Tricolor do Pici começou a frequentar o último terço do campo com maior constância. Aos 12, Bruno Pacheco passou para Pochettino, que entrou na área e finalizou para defesa de Walter, goleiro do Leão Caipira.

Depois de 20 minutos de controle cearense, o Mirassol voltou a chegar com perigo e criou boa jogada com Edson Carioca, que preferiu tocar a bola em clara chance de finalizar. Com o crescimento do adversário, Paiva voltou a mexer e colocou Lucero no lugar de Barreiro — vaiado pela torcida — para tentar o gol salvador.

Na base do "abafa", o Tricolor se lançou inteiramente ao ataque nos minutos finais, mas cometeu muitos erros, seja por nervosismo, seja por deficiência técnica, mostrando-se incapaz de assustar. O apito final culminou em vaias da torcida.

Derrotado, o Fortaleza segue na 19ª colocação da tabela de classificação, com apenas 15 pontos. Agora, a distância para o Vasco, 16º, é de cinco pontos. O próximo compromisso do time será no domingo, 31, diante do Internacional-RS, fora de casa. 

Foto: Samuel Setubal
Com informações do O Povo.

Veja mais

Saúde
1.
Inovação na visão: colírio VIZZ é aprovado como tratamento eficaz para melhorar visão de perto.
Esporte
2.
Renato Paiva afasta jogadores e reduz elenco do Fortaleza
Música
3.
Gilberto Gil e Chico Buarque notificam ex-baixista do Pixies por plágio.
Brasil
4.
Adultização: Senado aprova projeto para proteger crianças e adolescentes no ambiente digital.
Ceará
5.
Cagece fecha contrato de R$ 1,2 bilhão com Agência Francesa para universalizar água e esgoto.
© 2025, Tempo FM 103.9.
Todos os direitos reservados.
(85) 3264-3196tempofm@tempofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você