“Decidimos emagrecer o elenco. A chegada desses jogadores (os reforços) vai aumentar bastante o número de atletas, o que prejudica a minha forma de treinar e a preparação da equipe para os próximos jogos. Eu preciso ter menos jogadores, mas aqueles que eu entendo que são importantes para a forma de jogar e para o que o clube precisa agora. Nós temos que estar focados naquilo que é importante, que é vencer jogos na Série A”, comentou.
“Não tenho isto para dizer sobre profissionalismo. Agradeço a esses jogadores por tudo que deram ao Fortaleza. Quero deixar bem claro que esses jogadores que vão sair não são os culpados da situação em que o Fortaleza está. Os culpados somos todos, porque a situação se arrasta há muito tempo. Estou aqui há um mês e também já tenho culpa, pois tomei decisões", explicou.
"Mas eu não queria que passasse para o exterior que isso é um castigo, ou que esses jogadores são os culpados. São jogadores para os quais eu olho e não vejo opção para jogar. São bons profissionais e devem procurar oportunidades em outras realidades e em outros clubes, pois aqui, comigo, não vão jogar tanto. E ficar aqui no clube só treinando não ajuda. Não ajuda nem a nós, nem a eles”, completou.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Nut3jalvNU8?si=Mx4dbpzfhAkjNy33" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share" referrerpolicy="strict-origin-when-cross-origin" allowfullscreen></iframe>