Promoções
Notícias
Notícias
AutomobilismoAviaçãoBem EstarBrasilCearáCiênciaCinemaComunicaçãoConcursosCulturaDestaqueDinheiroDireitos HumanosEconomiaEducaçãoEmpregoEsporteFortalezaG20InternacionalLazerMeio AmbienteMercadoMundoMúsicaNegóciosPolitica InternacionalPolítica NacionalSaúdeSegurançaServiçoTecnologiaTurismoUtilidade PúblicaVeículosViolência
ProgramaçãoAnuncie
15:55
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
Notícias
Notícias→Brasil→Raul Gil é diagnosticado com diverticulite aguda e desidratação

Raul Gil é diagnosticado com diverticulite aguda e desidratação

A informação foi revelada por um boletim médico. O apresentador está internado na Zona Sul de São Paulo desde a última quarta-feira (03)

Por Jornalismo Tempo FM
05 de Setembro de 2025 às 11:50

O apresentador Raul Gil, de 87 anos, foi diagnosticado com abdome agudo inflamatório por diverticulite aguda e desidratação. Ele está internado desde a última quarta-feira (3), no Hospital Moriah, em São Paulo, após sentir uma indigestão.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital nesta quarta-feira (4), o estado de saúde do comunicador é considerado estável, "com previsão de alta para os próximos dias".

Ao Gshow, o filho do apresentador, Raul Jr., afirmou que o pai está reagindo bem ao tratamento.
"Ontem, estive com ele no hospital e estava muito bem. Essa é a primeira vez que ele apresenta esse quadro. A expectativa é de que receba alta ainda nesta semana", completou.

Esta não é a primeira vez que Raul Gil é internado no mesmo hospital. Em 2023, ele também recorreu ao local quando precisou realizar um procedimento cirúrgico na próstata. Na época, conforme divulgou a emissora, ele foi submetido a uma "raspagem da próstata" para tratar o aumento da glândula, condição que pode causar obstrução do canal urinário.

O que é diverticulite?


A diverticulite é uma inflamação que atinge bolsas com formato de balão presentes no intestino grosso, também chamadas de divertículos. Segundo o Manual MSD para Saúde, os principais sintomas são desconfortos abdominais e febre.

Pacientes que apresentam sintomas mais graves, como Raul Gil, devem ser hospitalizados para tratamento intensivo, que inclui mudança nos hábitos alimentares, antibióticos, ou cirurgia, a depender do caso.

Foto: Divulgação
Com informações do Diário do Nordeste. 

Veja mais

Educação
1.
Ceará é o 4º estado com mais escolas inscritas na Olimpíada de Educação Financeira
Política Nacional
2.
CPMI do INSS ouve ex-ministro Carlos Lupi nesta segunda, 8
Mundo
3.
Exército israelense afirma que atacou líderes do Hamas após explosões
Esporte
4.
Fortaleza perde para o Internacional e chega ao 6º jogo sem vencer na Série A
Ceará
5.
Suspeitos de praticar tráfico de drogas entre o Pará e o ceará são presos em operação policial
© 2025, Tempo FM 103.9.
Todos os direitos reservados.
(85) 3264-3196tempofm@tempofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você