Notícias→Cinema→'The Pitt', 'O estúdio' e 'Adolescência' são os grandes vencedores do Emmy 2025
'The Pitt', 'O estúdio' e 'Adolescência' são os grandes vencedores do Emmy 2025
'Adolescência' levou o maior número de troféus da noite, seis no total, e confirmou grande favoritismo entre as minisséries. Saiba como foi a maior premiação da TV americana
Por Jornalismo Tempo FM
15 de Setembro de 2025 às 11:53
Os vencedores do Emmy 2025 foram anunciados neste domingo (15), em Los Angeles, e as produções "Adolescência", "O estúdio" e "The Pitt" se destacaram na maior premiação da televisão americana.
Minisséries: "Adolescência" se consagra
Com seis prêmios, "Adolescência" confirmou o favoritismo e foi a grande vencedora entre as minisséries, levando estatuetas para melhor minissérie, ator e atriz coadjuvante, além de direção e roteiro.
Stephen Graham ganhou como ator principal, enquanto Owen Cooper se tornou o vencedor mais jovem da história do Emmy na categoria de ator coadjuvante de minissérie. Philip Barantini venceu em direção, em disputa com cinco diretoras, e Jack Thorne e Stephen Graham levaram o prêmio de melhor roteiro.
Cristin Milioti conquistou o prêmio de melhor atriz por "O Pinguim", sendo a única minissérie vencedora fora do domínio de "Adolescência".
Séries de drama: vitória de "The Pitt"
Embora "Ruptura" tenha iniciado a noite como favorita, o drama médico "The Pitt" levou o prêmio de melhor série de drama, além de melhores atuações para Noah Wyle e Katherine LaNasa. "Ruptura" conquistou prêmios de melhor ator e atriz coadjuvante, para Tramell Tillman e Britt Lower, respectivamente.
Séries de comédia: Seth Rogen e "O estúdio" brilham
O destaque da comédia foi "O estúdio", com 13 prêmios, incluindo melhor série de comédia e melhor roteiro. Seth Rogen teve uma noite marcante, vencendo como ator e subindo ao palco mais três vezes como criador, roteirista e diretor da produção.
Hacks, que poderia ameaçar a vitória, ficou com prêmios para Jean Smart (melhor atriz) e Hannah Einbinder (melhor atriz coadjuvante), que também se destacou por suas declarações polêmicas durante o discurso.
Momentos de destaque e surpresas
Um dos momentos mais surpreendentes da noite foi a vitória de Jeff Hiller como ator coadjuvante em série de comédia por "Somebody Somewhere", superando favoritos como Harrison Ford.
A produção White Lotus, uma das mais indicadas com dez nomeações, não conquistou nenhuma estatueta, sendo uma das maiores decepções da premiação.
Lista parcial dos vencedores principais
Melhor série de drama: The Pitt
Melhor ator em série de drama: Noah Wyle - The Pitt
Melhor série de comédia: O estúdio
Melhor minissérie ou antologia: Adolescência
Melhor ator em minissérie ou filme para TV: Stephen Graham - Adolescência
Melhor atriz em minissérie ou filme para TV: Cristin Milioti - O Pinguim
Melhor atriz coadjuvante em minissérie: Erin Doherty - Adolescência
Melhor roteiro de programa de variedades: Last Week Tonight with John Oliver
Melhor ator em série de comédia: Seth Rogen - O estúdio
Melhor atriz em série de comédia: Jean Smart - Hacks
Melhor ator coadjuvante em série de comédia: Jeff Hiller - Somebody Somewhere
Melhor atriz coadjuvante em série de comédia: Hannah Einbinder - Hacks