Promoções
Notícias
Notícias
AutomobilismoAviaçãoBem EstarBrasilCearáCiênciaCinemaComunicaçãoConcursosCulturaDestaqueDinheiroDireitos HumanosEconomiaEducaçãoEmpregoEntretenimentoEsporteFortalezaG20InternacionalLazerMeio AmbienteMercadoMundoMúsicaNegóciosPolitica InternacionalPolítica NacionalSaúdeSegurançaServiçoTecnologiaTurismoUtilidade PúblicaVeículosViolência
ProgramaçãoAnuncie
21:50
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
Notícias
Notícias→Cinema→Filme cearense, “Morte e Vida Madalena” é premiado no 58° Festival de Brasília

Filme cearense, “Morte e Vida Madalena” é premiado no 58° Festival de Brasília

Longa-metragem dirigido pelo cineasta cearense, Guto Parente, recebe Prêmio Especial de Melhor Filme

Por Jornalismo Tempo FM
22 de Setembro de 2025 às 09:57

O filme “Morte e Vida Madalena” recebeu o Prêmio Especial de Melhor Longa-metragem, concedido pelo júri da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine), durante o 58° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

A cerimônia ocorreu na noite de sábado (20), no Cine Brasília, e reuniu um público de mais de 39 mil pessoas. O festival exibiu 80 filmes de diversos estados do País, promovendo ampla visibilidade para a produção nacional.

Sobre o filme


Dirigido pelo cineasta cearense Guto Parente, o longa narra a história de Madá (Noá Bonoba), uma produtora de cinema grávida que precisa lidar com a morte repentina do pai e, ao mesmo tempo, produzir um filme de ficção científica com orçamento limitado.

O diretor explicou sua proposta artística:

“A comédia cearense é conhecida por apostar no humor debochado, em trejeitos físicos e no sotaque nordestino. Fazem o que chamamos de ‘mungango’. Já no nosso filme, apostamos na autoironia, no absurdo dos diálogos. A Madá é séria. Ela não quer ser engraçada.”

Exibições e prêmios internacionais


“Morte e Vida Madalena” estreou no circuito internacional durante o 36º Festival Internacional de Cinema de Marselha (FIDMarseille), em julho, e recebeu o Prêmio Ciné+.

Em Fortaleza, o longa será exibido nesta sexta-feira, 26, no Cineateatro São Luiz, durante o encerramento do 35º Cine Ceará.

Elenco e produção


Produzido pela Tardo Filmes e distribuído pela Embaúba Filmes, o longa conta com um elenco diverso: Noá Bonoba, Nataly Rocha, Tavinho Teixeira, Marcus Curvelo, David Santos, Honório Félix, Jennifer Joingley, Linga Acácio, Rodrigo Fernandes, Souma, Tavares Neto, Lui Fontenele, Armando Praça, Tuan Fernandes, Carlos Francisco e Raul Lôbo.

Foto: Trado Filmes/Embaúba Filmes/Divulgação
Com informações do O POVO.

Veja mais

Saúde
1.
Fortaleza sanciona lei do Cordão Tulipa Vermelha para identificar pessoas com Parkinson
Economia
2.
Câmara de Fortaleza aprova projeto de ajuste fiscal com protestos de servidores
Economia
3.
Brasil e Nordeste registram menor déficit habitacional da história
Meio Ambiente
4.
Vereador denuncia desmatamento de 32 hectares de Mata Atlântica em Fortaleza; empresa e órgãos ambientais defendem legalidade
Fortaleza
5.
Obras do VLT Aeroporto-Castelão interditam trecho da Av. Alberto Craveiro a partir desta quarta (17)
© 2025, Tempo FM 103.9.
Todos os direitos reservados.
(85) 3264-3196tempofm@tempofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você