Promoções
Notícias
Notícias
AutomobilismoAviaçãoBem EstarBrasilCearáCiênciaCinemaComunicaçãoConcursosCOP30CulturaDestaqueDinheiroDireitos HumanosEconomiaEducaçãoEmpregoEntretenimentoEsporteFortalezaG20InternacionalLazerMeio AmbienteMercadoMundoMúsicaNegóciosPolitica InternacionalPolítica NacionalSaúdeSegurançaServiçoTecnologiaTurismoUtilidade PúblicaVeículosViolência
ProgramaçãoAnuncie
17:40
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
Notícias
Notícias→Ceará→Polícia Civil deflagra Operação Nocaute VIII contra facção criminosa no Ceará
Imagem: Divulgação/PCCE

Polícia Civil deflagra Operação Nocaute VIII contra facção criminosa no Ceará

Mandados de prisão, busca e apreensão e bloqueio de contas bancárias são cumpridos em Fortaleza e cidades do interior; operação visa enfraquecer organização criminosa de origem carioca

Por Jornalismo Tempo FM
26 de Setembro de 2025 às 10:57

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) iniciou, na manhã desta sexta-feira (26), a Operação Nocaute VIII, cumprindo mandados contra uma facção criminosa de origem carioca nos municípios de Fortaleza, Beberibe, Aracati e Itaitinga.

As ações são coordenadas pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Em Fortaleza, os bairros Conjunto Ceará, Jangurussu e Planalto Ayrton Senna são foco da operação.

Durante o dia, estão sendo cumpridos:

  • Mandados de prisão;

  • Busca e apreensão;

  • Bloqueio de contas bancárias;

  • Apreensão de armas.

Mais informações devem ser divulgadas pelas forças de segurança ao longo do dia.

Retrospectiva das operações


A Nocaute VIII dá continuidade a ações realizadas ainda este mês. Em 5 de setembro, a Polícia Civil deflagrou a 6ª fase da operação, voltada aos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Maranguape, atingindo a mesma facção.

Segundo o delegado-geral Márcio Gutiérrez, foram cumpridos 38 mandados de prisão – sendo 25 alvos em liberdade e 13 já no sistema prisional. Além disso, a Justiça determinou bloqueio de R$ 12 milhões em contas bancárias vinculadas aos investigados, e foram apreendidos carros de luxo e outros bens da organização, estratégia para enfraquecer financeiramente a facção.

A investigação apontou que, mesmo presos, líderes da facção davam ordens de dentro de penitenciárias. Um dos principais alvos, detido no Rio de Janeiro no fim de 2023, foi transferido para o Ceará. Seu braço direito no Estado, Thiago Souza da Silva, o “Shailong”, de 29 anos, foi capturado em Maranguape apenas dois dias após sair em liberdade.

“RH do crime”


Na 5ª fase da operação, a Polícia Civil identificou que os integrantes da facção mantinham registros detalhados de suas funções, locais de atuação e antecedentes, funcionando como um verdadeiro “RH do crime”.

“Identificamos cada um deles, qual seria a conduta, onde residiam e a função dentro da organização criminosa. Após individualizarmos a conduta, representamos junto ao Poder Judiciário, e a representação foi 100% deferida”, explicou o delegado da DRACO, Thiago Salgado, em agosto.

Na ocasião, foram presos 43 suspeitos em ações coordenadas no Ceará, Piauí, Maranhão e Distrito Federal.

Denúncias e colaboração da população


A população pode ajudar fornecendo informações que auxiliem as investigações:

  • Disque-Denúncia SSPDS: 181

  • WhatsApp: (85) 3101-0181 (aceita mensagens de texto, áudio, vídeo e fotos)

  • E-denúncias: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Com informações do GC Mais.

Veja mais

Ceará
1.
Lula e Alckmin participam de inauguração do Polo Automotivo do Ceará, em Horizonte
© 2025, Tempo FM 103.9.
Todos os direitos reservados.
(85) 3264-3196tempofm@tempofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você