Notícias→Política Nacional→Bolsonaro e Eduardo são indiciados pela Polícia Federal por tentativa de coação de integrantes do STF
Bolsonaro e Eduardo são indiciados pela Polícia Federal por tentativa de coação de integrantes do STF
A PF apontou que a tentativa de coação dos dois foi para evitar o julgamento da ação penal do golpe.
Por Jornalismo Tempo FM
21 de Agosto de 2025 às 10:28
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quarta-feira (20), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pelos crimes de coação no curso de processo e abolição do Estado Democrático de Direito ao tentarem interferir no julgamento da ação penal do golpe, em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).
O relatório da Polícia Federal que descreve os indícios de crimes cometidos pelo ex-presidente e o filho foi enviado ao gabinete do ministro do STF, Alexandre de Moraes.
No material que instrui o inquérito que tramita no Supremo sobre a tentativa de coação de integrantes da Corte para evitar o julgamento da ação penal do golpe, há conversas de áudio extraídas do celular de Bolsonaro nas quais ele afirma ao filho Eduardo que mantém diálogo com ministros da Corte.
As mensagens obtidas pela PF no celular de Bolsonaro mostram também Eduardo xingando o pai e criticando gestos feitos por Bolsonaro ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na visão do deputado federal, as declarações de Bolsonaro em apoio a Tarcísio poderiam atrapalhar o trabalho feito por ele e pelo comunicador Paulo Figueiredo perante o governo Donald Trump para sancionar autoridades brasileiras na tentativa de salvar o ex-presidente de uma eventual condenação por tentativa de golpe.