Promoções
Notícias
Notícias
AutomobilismoAviaçãoBem EstarBrasilCearáCiênciaCinemaComunicaçãoConcursosCulturaDestaqueDinheiroDireitos HumanosEconomiaEducaçãoEmpregoEsporteFortalezaG20InternacionalMeio AmbienteMercadoMundoMúsicaNegóciosPolitica InternacionalPolítica NacionalSaúdeSegurançaServiçoTecnologiaTurismoUtilidade PúblicaVeículosViolência
ProgramaçãoAnuncie
11:55
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
Notícias
Notícias→Internacional→Ataque de Israel a hospital em Gaza mata jornalista da Reuters

Ataque de Israel a hospital em Gaza mata jornalista da Reuters

A informação foi dada pelas autoridades de saúde palestinas; ao menos 20 pessoas foram mortas no total, outros três profissionais de comunicação estão entre as vítimas.

Por Jornalismo Tempo FM
25 de Agosto de 2025 às 10:10

Ataques de Israel contra um hospital no sul da Faixa de Gaza deixou pelo menos 20 palestinos mortos nesta segunda-feira (25), informou o Complexo Médico Nasser, incluindo jornalistas de diversos veículos de comunicação.

Autoridades de saúde informaram que Israel disparou dois ataques contra o local, entre as vítimas estão pelo menos quatro jornalistas, afirmando também que muitas pessoas ficaram feridas.

Os jornalistas mortos foram Mohammad Salama, cinegrafista da Al Jazeera; Hussam Al-Masri, que era contratado da Reuters; e Mariam Abu Dagga, que trabalhou para a Associated Press e outros veículos de comunicação durante a guerra.

Moath Abu Taha, jornalista freelancer, também foi morto no ataque, acrescentou o hospital.

A Defesa Civil de Gaza informou que um de seus tripulantes também morreu no ataque.

O primeiro ataque ao hospital atingiu o quarto andar do Complexo Médico Nasser na manhã desta segunda-feira, informou o Ministério da Saúde palestino, seguido por um segundo pouco tempo depois, que atingiu equipes de ambulância e socorristas.

O exército israelense informou que investiga o caso e afirmou lamentar qualquer dano causado a civis, acrescentando que não tem jornalistas como alvo.

Um vídeo do local mostra o Dr. Mohammad Saqer, porta-voz do hospital e chefe de enfermagem, segurando um pano encharcado de sangue após o primeiro ataque, quando outra explosão sacode o prédio, enchendo o ar de fumaça e fazendo as pessoas correrem para se proteger.

Uma câmera ao vivo da Al Ghad TV mostra socorristas em uma escada danificada do hospital quando o segundo ataque atinge o prédio.

Foto: Reuters / Dawoud Abu Alkas
Com informações da CNN Brasil.

Veja mais

Política Nacional
1.
Congresso instala CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias
Política Nacional
2.
STF inicia julgamento de Bolsonaro com recorde de público e de jornalistas e com segurança reforçada
Ceará
3.
Temporada de ventos fortes, com até 60 km/h, chega no Ceará
Brasil
4.
Gilberto Gil homenageia sua filha, Preta Gil, em volta aos palcos
Política Nacional
5.
Sem consenso, Câmara adia votação da PEC da Blindagem
© 2025, Tempo FM 103.9.
Todos os direitos reservados.
(85) 3264-3196tempofm@tempofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você