“O Governo do Ceará tem feito um esforço constante para melhorar cada vez mais os serviços de saúde para a população. Sabemos que temos enormes desafios, mais de 80% dos cearenses usa o Sistema Único de Saúde (SUS). O que queremos é um atendimento mais humanizado, com um acolhimento cada vez melhor, tentando encurtar o tempo para consultas, exames e cirurgias. Estamos buscando estar cada vez mais perto das pessoas, ofertando um cuidado digno, e proporcionando mais qualidade de vida a quem precisa de atenção especializada”, afirmou o secretário Chagas Vieira.
“Não canso de agradecer pelo amor que vocês estão passando para nos fortalecer. Esperamos que esse equipamento sirva para diminuir ou acabar com todo tipo de violência contra as mulheres, para que nenhum pai, nenhuma mãe, precisem passar por isso”, disse, emocionado, o pai de Clarissa.
“Esse espaço será sempre lembrado como lugar de fortalecimento, onde mulheres serão acolhidas, ouvidas e respeitadas. Clarissa dedicou a sua vida à enfermagem e ficará marcada na história do HGF como símbolo de dedicação e respeito às mulheres”, disse a secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho, em mensagem emocionada.
“A palavra-chave no atendimento às mulheres vítimas de violência é a escuta, elas precisam ser ouvidas. Quero parabenizar o HGF por esse espaço que vai salvar vidas. Tenho certeza de que as equipes estarão preparadas para identificar a violência desde o início. Hoje, transformamos a dor em luta”, destacou.
“Com este novo equipamento, o principal beneficiado é o paciente, que terá o tempo de procedimento encurtado e, por consequência, voltará às atividades normais com maior brevidade”, pontuou o coordenador da hemodinâmica, o médico Ricardo Leite de Aquino.