Promoções
Notícias
Notícias
AutomobilismoAviaçãoBem EstarBrasilCearáCiênciaCinemaComunicaçãoConcursosCulturaDestaqueDinheiroDireitos HumanosEconomiaEducaçãoEmpregoEntretenimentoEsporteFortalezaG20InternacionalLazerMeio AmbienteMercadoMundoMúsicaNegóciosPolitica InternacionalPolítica NacionalSaúdeSegurançaServiçoTecnologiaTurismoUtilidade PúblicaVeículosViolência
ProgramaçãoAnuncie
02:49
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
Notícias
Notícias→Política Nacional→Bolsonaro tem alta hospitalar; laudo de lesões cutâneas mostra câncer de pele

Bolsonaro tem alta hospitalar; laudo de lesões cutâneas mostra câncer de pele

Segundo o médico responsável, Bolsonaro deve passar apenas por avaliações periódicas, já que tem histórico de exposição solar sem proteção.

Por Jornalismo Tempo FM
17 de Setembro de 2025 às 14:46

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar no início da tarde desta quarta-feira (17), após ser internado ontem no Hospital DF Star, em Brasília, com crises de soluço, vômito e queda de pressão arterial. Durante a internação, exames confirmaram a presença de câncer de pele em duas lesões retiradas no último domingo (14).

Segundo o médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica que acompanha Bolsonaro, o laudo identificou “carcinoma de células escamosas in situ” em duas das oito lesões removidas. “Não é o tipo mais agressivo, mas ainda assim é um câncer de pele”, explicou o cirurgião. As áreas atingidas ficam no tórax e em um dos braços.

Birolini ressaltou que as lesões foram diagnosticadas em estágio precoce e já foram retiradas, não havendo necessidade de tratamento adicional no momento. “Ele precisará apenas de acompanhamento periódico, já que sua pele, devido à exposição solar sem proteção, é suscetível ao aparecimento de novas alterações”, disse.

Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar após condenação a 27 anos e 3 meses de prisão por participação em uma tentativa de golpe, deverá apresentar atestado médico ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O boletim médico divulgado pelo hospital confirmou a melhora clínica após hidratação e medicação endovenosa e reforçou a necessidade de acompanhamento periódico em função das lesões diagnosticadas.

Com informações da CNN.
Foto por SERGIO LIMA / AFP

Veja mais

Economia
1.
1,2 milhão de cearenses migram para novo projeto de gás Federal
Tecnologia
2.
Cartão de transporte já pode ser recarregado pelo WhatsApp na Grande Fortaleza
Economia
3.
Banco Central afirma que 48 milhões de pessoas ainda têm R$ 10,7 bilhões em ‘dinheiro esquecido’ nos bancos
Saúde
4.
5 hospitais públicos do SUS entram na lista dos melhores do mundo
Saúde
5.
Comissão do Senado aprova venda de remédios em supermercados
© 2025, Tempo FM 103.9.
Todos os direitos reservados.
(85) 3264-3196tempofm@tempofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você