Promoções
Notícias
Notícias
AutomobilismoAviaçãoBem EstarBrasilCearáCiênciaCinemaComunicaçãoConcursosCulturaDestaqueDinheiroDireitos HumanosEconomiaEducaçãoEmpregoEntretenimentoEsporteFortalezaG20InternacionalLazerMeio AmbienteMercadoMundoMúsicaNegóciosPolitica InternacionalPolítica NacionalSaúdeSegurançaServiçoTecnologiaTurismoUtilidade PúblicaVeículosViolência
ProgramaçãoAnuncie
19:39
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
Notícias
Notícias→Ceará→Suspeitos de praticar tráfico de drogas entre o Pará e o ceará são presos em operação policial

Suspeitos de praticar tráfico de drogas entre o Pará e o ceará são presos em operação policial

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará tinha como objetivo na operação de cumprir 3 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão

Por Jornalismo Tempo FM
09 de Setembro de 2025 às 10:16

Dois suspeitos foram presos em uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), na última segunda-feira (8). A ofensiva foi deflagrada para desarticular um esquema de tráfico interestadual de drogas entre o Pará e o Ceará.

Segundo a Polícia Federal (PF), que integra a Ficco, a Operação Sine Reducti tinha o objetivo de cumprir 3 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza.

Entretanto, apenas dois suspeitos foram presos, até a manhã desta terça (9). Um alvo da Operação está foragido, mas a Ficco segue em busca de tentar cumprir o mandado. Aparelhos celulares foram apreendidos com os investigados.

"As investigações identificaram que o grupo criminoso utilizava rotas terrestres para o transporte de entorpecentes, movimentando drogas do estado do Pará com destino ao Ceará. A ação representa um importante avanço no enfrentamento às organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas em âmbito interestadual", explica a Polícia Federal.

O nome da Operação significa "sem retorno", no latim, o que remete à ideia de interrupção definitiva da célula criminosa, almejada pela Ficco, segundo a PF.

A Ficco é composta pela Polícia Federal, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP), Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Foto: Divulgação / PF
Com informações do Diário do Nordeste.

Veja mais

Saúde
1.
Anvisa proíbe venda de 32 suplementos da mesma marca por ‘condições insalubres’ de fabricação
Economia
2.
Banco Central anuncia novas regras de segurança para instituições de pagamento
Esporte
3.
Chargers x Chiefs no Brasil pela NFL acontece nesta sexta-feira (05)
Cultura
4.
35° Cine Ceará homenageia Mariana Ximenes e traz programação gratuita em Fortaleza
Saúde
5.
Fortaleza sanciona lei do Cordão Tulipa Vermelha para identificar pessoas com Parkinson
© 2025, Tempo FM 103.9.
Todos os direitos reservados.
(85) 3264-3196tempofm@tempofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você