Notícias→Ceará→Igreja na Maraponga é invadida e furtada durante a madrugada de sábado (23)
Igreja na Maraponga é invadida e furtada durante a madrugada de sábado (23)
Objetos da Capela Santa Rita de Cássia foram bagunçados e espalhados pelo chão, além dos pertences levados.
Por Jornalismo Tempo FM
25 de Agosto de 2025 às 10:31
A Capela Santa Rita de Cássia, localizada no bairro da Maraponga, em Fortaleza, foi invadida na madrugada deste sábado, 23. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) confirmou que o 19º Distrito Policial (DP), unidade responsável pela região, apura o ocorrido como furto qualificado.
Informações dão conta de que os criminosos bagunçaram e espalharam objetos pelo chão, além de terem levado pertences do local.
Em nota, a PCCE reforçou a importância de registrar Boletim de Ocorrência (BO), medida que pode ser realizada em qualquer delegacia do Estado ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), no site oficial.
Outro caso recente
Recentemente, na manhã do dia 6, dois homens arrombaram a janela de uma igreja católica na cidade de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e furtaram a quantia de R$1.248,00.
Eles foram presos em flagrante pela Polícia Civil. Uma mulher também foi detida após ser apontada como mandante do crime.
A investigação apontou que o crime foi premeditado e ordenado por Rejane da Silva Rodrigues. Ela é apontada como líder da associação criminosa, com envolvimento em tráfico de drogas e furtos.
Durante o furto, além do furto do dinheiro, alguns objetos da igreja foram danificados.
Os suspeitos responderão pelos crimes de associação criminosa, organização criminosa e furto qualificado.
Como denunciar?
A investigação pode ser auxiliada com informações repassadas pela população, com sigilo e anonimato garantidos. Veja os principais meios de denúncia:
Telefone 181
WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe arquivos de áudio, vídeo e fotografia