Promoções
Notícias
Notícias
AutomobilismoAviaçãoBem EstarBrasilCearáCiênciaCinemaComunicaçãoConcursosCulturaDestaqueDinheiroDireitos HumanosEconomiaEducaçãoEmpregoEntretenimentoEsporteFortalezaG20InternacionalLazerMeio AmbienteMercadoMundoMúsicaNegóciosPolitica InternacionalPolítica NacionalSaúdeSegurançaServiçoTecnologiaTurismoUtilidade PúblicaVeículosViolência
ProgramaçãoAnuncie
21:53
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
Notícias
Notícias→Ceará→Seduc nega alerta da ONG sobre ataque em escola de Sobral
Imagem: Reprodução

Seduc nega alerta da ONG sobre ataque em escola de Sobral

Secretaria esclarece que notificação recebida de Visão Mundial se referia a outro estudante; ONG afirma que tragédia era previsível.

Por Jornalismo Tempo FM
26 de Setembro de 2025 às 11:51

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) divulgou nota negando que tenha sido alertada sobre um possível ataque a tiros na Escola Estadual Luis Felipe, em Sobral.

Confira na íntegra a nota divulgada pela Seduc sobre o tema:


A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informa que, sobre suposto alerta enviado por uma ONG a respeito do caso de violência ocorrido em escola de Sobral, o documento enviado pela entidade, na verdade, tratava sobre outro estudante, que não esteve envolvido nesse episódio de violência. São situações diferentes.

Sobre o estudante mencionado no ofício, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) da área têm tratado da referida solicitação, seguindo os trâmites necessários.

A proteção e o bem-estar dos nossos estudantes são prioridades permanentes da rede pública estadual de ensino. Seguimos atuando em parceria com as famílias, comunidades escolares e demais órgãos competentes para assegurar um ambiente de aprendizagem seguro e acolhedor.

A Seduc reforçou que o estudante mencionado no ofício recebeu acompanhamento da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), seguindo os trâmites necessários.

A secretaria ainda destacou que a proteção e o bem-estar dos estudantes são prioridades permanentes, e que atua em parceria com famílias, escolas e órgãos competentes para manter um ambiente seguro e acolhedor.

Posicionamento da ONG Visão Mundial


A ONG Visão Mundial publicou uma nota própria, afirmando que o caso foi “uma tragédia anunciada”.

“A Visão Mundial existe para impedir que histórias como essa se repitam. Estamos onde o perigo é maior, ouvindo as crianças, mapeando riscos, denunciando ameaças. Porque cada criança tem o direito de crescer sem medo de chegar viva ao amanhã.”

A entidade esclareceu que o alerta divulgado anteriormente dizia respeito a um aluno da mesma escola, envolvido em conflitos com facções criminosas, mas que não estava envolvido no episódio registrado no dia 25.

Contexto do episódio


Na quinta-feira (25), a Escola Estadual Luis Felipe sofreu um ataque a tiros que deixou dois alunos mortos e três feridos. Embora a Seduc afirme que não havia alerta específico para o episódio, a ONG reforça que monitorava situações de risco envolvendo estudantes da instituição, buscando prevenir violência.

Com informações do GC Mais.

Veja mais

Brasil
1.
Moraes nega soltura de blogueiro cearense condenado por atentado em Brasília
Ceará
2.
Polícia Civil deflagra Operação Nocaute VIII contra facção criminosa no Ceará
Política Nacional
3.
Bolsonaro tem alta hospitalar; laudo de lesões cutâneas mostra câncer de pele
Fortaleza
4.
Polícia prende 19 após queima de fogos ligada a disputa entre facções em Fortaleza
Saúde
5.
Alcoolismo no Brasil: mortes caem, mas hospitalizações aumentam
© 2025, Tempo FM 103.9.
Todos os direitos reservados.
(85) 3264-3196tempofm@tempofm.com.br

Desenvolvido por
Ao vivoNotíciasProgramaçãoPromoçõesMais
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você
AO VIVO
Tempo FM 103.9 - O tempo todo com você